
Agência S&P rebaixa nota de 9 países da eurozona Itália, Espanha e Portugal perderam 2 degraus; França e Áustria caíram 1 A agência de classificação de risco Standard & Poor's rebaixou a nota...
Formato: Rar | PDF
Tamanho: 42.70 MB
Tamanho: 42.70 MB
Agência S&P rebaixa nota de 9 países da eurozona
Itália, Espanha e Portugal perderam 2 degraus; França e Áustria caíram 1
A agência de classificação de risco Standard & Poor's rebaixou a nota da dívida de nove países da zona do euro.
França, a segunda maior economia da região, e Áustria, assim como Malta, Eslováquia e Eslovênia, caíram um degrau. Já Itália, Espanha, Portugal e Chipre perderam duas posições. (Págs. 1 e Mundo, A12)
Análise – Vinicius T. Freire
Importante é a Grécia não quebrar de modo caótico. (Págs. 1 e Mundo, A12)
EUA restabelecem laços diplomáticos com Mianmar
Os EUA anunciaram o restabelecimento pleno de relações diplomáticas com Mianmar, após iniciativas liberalizantes do governo do país. A medida se enquadra na decisão de Obama de dar prioridade diplomática e militar à Ásia. (Págs. 1 e Mundo, A14)
Processo de guarda de filho motivou o atentado à juíza (Págs. 1 e Cotidiano, C3)
Empresas vão medir venda de livros no Brasil
A Nielsen e a GfK, duas das maiores empresas de pesquisas de mercado do mundo, planejam começar a medir as vendas de livros no Brasil ainda neste ano.
Hoje, o mercado editorial brasileiro não é aferido por nenhum instituto do gênero e depende de dados de editoras e livrarias. (Págs. 1 e Ilustrada, E1)
Senado suspende trabalhos para se livrar de ratos
O Senado suspendeu os trabalhos e dispensou os servidores para uma dedetização após uma servidora ser mordida no pé por um rato, segundo funcionários.
As secretarias que passaram pelo tratamento ficam próximas à Presidência da Casa e às lideranças do PSDB e do PMDB. (Págs. 1 e Poder, A10)
PM endurece e considera tráfico até 1g de crack
A PM aumentou o rigor em autuações na cracolândia. A posse de um grama da droga, equivalente a três pedras, resulta em prisões por suspeita de tráfico. Viciados fumam até dez por dia.
A Promotoria voltou atrás ontem e disse não ser possível avaliar se a ação está sendo desastrosa. (Págs. 1 e Cotidiano, C1)
Foto-legenda: Às moscas
Ônibus que servem a sala de espera do ‘puxadinho’ no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos; módulo provisório que custou de R$ 2,8 milhões é subutilizado. (Págs. 1 e Mercado, B3)
Editoriais
Leia “Política invertebrada”, sobre a crise entre partidos que apoiam o governo, e “País provisório”, acerca do Haiti dois anos depois do terremoto. (Págs. 1 e Opinião, A2)
Sem comentários:
Enviar um comentário