
Brasil vai facilitar visto de trabalho para estrangeiro País quer atrair europeus qualificados mas desempregados pela crise O crescente interesse de estrangeiros em vir para o Brasil, aproveitando o...
Formato: PDF
Tamanho: 24.52 MB
Tamanho: 24.52 MB
Brasil vai facilitar visto de trabalho para estrangeiro
País quer atrair europeus qualificados mas desempregados pela crise
O crescente interesse de estrangeiros em vir para o Brasil, aproveitando o bom momento econômico do país, levou o governo a encomendar um projeto para alterar a política de imigração: a meta é flexibilizar as regras de concessão de vistos de trabalho e facilitar a entrada de profissionais qualificados. De janeiro a setembro de 2011, o governo concedeu 51 mil autorizações de trabalho para estrangeiros, 32% a mais do que em 2010. Só uma multinacional de recrutamento on-line tem cadastrados 400 mil currículos de pessoas interessadas em trabalhar no Brasil, dos quais 80 mil foram enviados ano passado. Coordenador da equipe da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) que elabora a nova política, Ricardo Paes de Barros diz que a ideia é estender tapete vermelho para os europeus desempregados pela crise e estabelecer limites para a entrada de imigrantes que fogem da pobreza - como vem acontecendo com os haitianos. (Páginas 1, 3 e 4)
INSS atrasado de doméstica será anistiado
Para incentivar o patrão a regularizar a situação de empregados domésticos, o governo vai perdoar parte do recolhimento do INSS em atraso. A alíquota também cairá. (Págs. 1 e 34)
Geração Y assume comando
Criados com internet e videogames, os jovens nascidos nas décadas de 80 e 90 assumem agora cargos importantes. Em comum, um pensamento econômico próprio, que une os ideais de livre mercado e desenvolvimento. (Págs. 1 e 36)
Justiça quebra sigilo de Liga e seis escolas
A Justiça federal quebrou o sigilo bancário e fiscal de Liesa e de seis escolas de samba do Grupo Especial, que têm bicheiros como patronos. Eles são acusados de usar o desfile para lavar dinheiro. (Págs. 1 e 20)
Pontos turísticos ignoram horário de verão
Apesar de existir desde 85, o horário de verão não altera o funcionamento de pontos turísticos do Rio, que fecham antes do pôr do sol. É o caso do Forte Copacabana, que encerra o expediente às 18h. (Págs. 1 e 29)
Ancelmo Gois
Pedaço do teto do Galeão cai e abre espaço para urubu passear no aeroporto. (Págs. 1, 30 e 31)
Hitórias de Mora
Traído pelo PMDB paulista na campanha das Diretas. Ulysses reagiu e coordenou a campanha de Tancredo. (Págs. 1 e 14)
Sem comentários:
Enviar um comentário